16ª Copa URI de Atletismo reúne mais de 280 estudantes

30 de junho de 2017

O câmpus da URI Santo Ângelo recebeu nesta sexta-feira, 30, mais de 280 alunos de Ensino Fundamental e Médio, para a disputa da 16ª Copa URI de Atletismo.

Devido ao mau tempo, não houve desfile das delegações e a abertura aconteceu no interior do Quiosque, onde compareceram o Secretário Municipal de Turismo, Esporte e Lazer Osvaldir de Souza, o Gerente do Sesc Luciano Mazo, o Coordenador da Área de Saúde da URI, professor Carlos Lemos e a Coordenadora do curso de Educação Física, Viviana Deon além dos acadêmicos que organizam e conduzem o evento.

A ameaça de chuva não tirou o ânimo da gurizada, que pela manhã e tarde, disputou provas de Corrida, Corrida com barreiras, Salto em distância, Salto em altura, Arremesso de peso, Lançamento de pelota, Estafeta, e Revezamento 4 X 80m, nas categorias infantil, mirim e juvenil, masculino e feminino.

Participaram das disputas, estudantes das Escolas Municipais Margarida Pardelhas, São Martinho, Antônio Cortez e Sargento Pedro Krinski – Santo Ângelo e São Miguel Arcanjo, de Giruá. Da Rede Estadual marcaram presença Tiradentes, Unírio Carrera Machado, Orlando Sparta de Souza, Ulysses Rodrigues, Abílio Lautert, Buriti, além das privadas Marista Santo Ângelo e Teresa Verzeri; o Instituto Federal Farroupilha, Mais Educação Sparta de Souza, Escola Aberta Sparta de Souza.

A Copa URI de Atletismo tem a parceria da Academia Bela Forma, Giants, Espaço Vida Saudável, Briane Zampieri Cosméticos, Prefeitura de Santo Ângelo e Sesc.

EVENTO REUNIU EGRESSOS DA URI QUE SÃO PROFESSORES

A Copa URI de Atletismo, além de estimular a prática de esporte e uma vida saudável entre os estudantes, serviu este ano, para reunir um grupo de egressos de Educação Física da URI, que hoje atuam como professores.

O momento reuniu Mateus de Souza Pretto – professor e treinador de Atletismo no Colégio Tiradentes; Sara dos Santos – professora na Abílio Lautert; Letícia Siqueira- professora municipal em Giruá; Priscila de Lima Ribeiro – professora no Colégio Marista; Claudia Lemke – professora no Margarida Pardelhas (foto).