Gincana do Saber estimula qualificação dos acadêmicos

13 de junho de 2017

A direção da URI Santo Ângelo realizou, nesta segunda-feira (12), o lançamento da Gincana do Saber. A competição tem como objetivo estimular os estudantes a conseguirem um melhor desempenho no Enade – Exame Nacional de Desempenho de Estudantes.

Os acadêmicos concluintes que farão a prova receberam explicações sobre o funcionamento do exame, bem como informações sobre revisões e simulados.

Para o diretor-acadêmico da URI Santo Ângelo, professor Marcelo Paulo Stracke, é importante que os estudantes conheçam o Exame e estejam mais preparados para sua realização, em novembro. A diretora-administrativa do campus, professora Berenice Wbatuba, destacou o papel da prova como ferramenta de avaliação dos cursos e da Universidade. “A Gincana do Saber promove uma competição entre os estudantes e cursos para que alcancemos o melhor resultado possível”, afirmou a diretora. Assim, os estudantes e turmas com os melhores desempenhos na Gincana e no Enade receberão premiação.Os concluintes ainda acompanharam uma explanação do professor Léo Konzen, que falou sobre o processo de Avaliação Institucional e orientações da psicóloga Kamila Perim e da psicopedagoga Carina Streda, do Núcleo de Acessibilidade.

Na oportunidade, também foram entregues as premiações aos estudantes que obtiveram destaque na realização da prova no Ciclo Avaliativo 2014: Ciências Biológicas – Daiane Cristina Kunkel; Ciência da Computação – Vanessa Oliveira de Freitas; Educação Física – Rafael José Reis; Engenharia Civil – Rafael Vieira Kwiatkowski; Engenharia Mecânica – Wylliam Diel Wagner; Sistemas de Informação – Vanio Rodrigo Reichel Bourscheidt.