Ciências Biológicas da URI cria o Grupo BioFlora

26 de maio de 2017

 O Grupo de Estudos BioFlora, vinculado ao Departamento de Ciências Biológicas da URI Santo Ângelo, iniciou suas atividades no dia 17 de abril deste ano, em homenagem ao Dia Nacional da Botânica. Surgiu a partir da necessidade constatada pela professora doutora Nilvane Ghellar Müller, de criar uma identidade para o grupo de acadêmicos que desenvolvem atividades nessa área junto à instituição.

Atualmente, fazem parte deste grupo os acadêmicos Bruna Amaral da Costa, Denilson da Silva Machado, Guilherme Schneider Senger, Jordana Gabriele Vettorato, Marivane Celmer Slodkowski, Peter William Santos de Aguiar, Sâmia Letícia Reolon da Cruz, Timoteo Alves da Cruz e Tamara Machado Matos.

O grupo se reúne semanalmente para tratar de assuntos na área da Botânica, como a revitalização dos espaços envolvendo a vegetação no campus, desde os laboratórios até a parte externa, além de realizar estudos e elaboração de textos, artigos, projetos e demais atividades destinadas ao meio científico e para a comunidade em geral.

A professora salienta que muitos egressos da URI desenvolveram estudos na área vegetal durante a graduação e hoje, atuam em instituições em diferentes estados do país.

A professora Nilvane observa que iniciativas como essas são oportunidades para os acadêmicos que buscam algo além da sala de aula, como complemento na sua formação profissional.