URI lançou Vestibular de Inverno na Fenamilho

2 de maio de 2017

A 18ª Fenamilho e a Casa da URI no Parque de Exposições foram os ambientes escolhidos para o lançamento do Vestibular de Inverno/2017 da URI Santo Ângelo, na noite de segunda-feira, 1º de maio.

A direção do Câmpus reuniu representantes das instituições e entidades que realizam a Feira, autoridades de Santo Ângelo, profissionais da imprensa, professores, estudantes e colaboradores da Universidade para apresentar a campanha do processo seletivo cujas inscrições abrem nesta terça-feira, 2 de maio.

O Diretor Acadêmico Marcelo Stracke apresentou os cursos que oferecem vagas na oportunidade de inverno, destacando a qualidade do ensino da URI, desde a Escola Básica até os cursos de Mestrado e Doutorado, passando pelas 22 opções na graduação.

À Diretora Administrativa Berenice Rossner Wbatuba coube fazer um balanço da estrutura do Câmpus, enfatizando o acervo da Biblioteca, os laboratórios disponíveis, os investimentos em equipamentos, os projetos em andamento como o Planejamento Estratégico Regional, que a URI acaba de entregar à Associação dos Municípios das Missões e ao Corede Missões, e o recém aprovado Programa de Extensão Produtiva e Inovação, a ser implantado em breve.

Observando que a URI tem 49 anos de atuação no ensino superior em Santo Ângelo e na Região, o Diretor-Geral Gilberto Pacheco comemorou os 25 anos de status universitário completados em maio deste ano, elencando as exigências e características que diferenciam uma universidade de outros tipos de instituição superior. Pacheco evidenciou a qualidade da URI comprovada em avaliações do MEC, afirmando que esta realidade é fruto da competência e do comprometimento dos professores e funcionários. Lembrando que, por seu caráter, a URI pertence à comunidade, o diretor agradeceu a presença e o apoio que sempre recebe dos profissionais da imprensa.

Ao manifestar-se, o presidente da Fenamilho, Bruno Hesse, enfatizou a participação ativa da Universidade na Feira, ao integrar a Comissão Central que a organiza. Na sequência, as soberanas Nathália Ferreira, Lauren Voese Krüger e Bianca das Chagas Caye, todas acadêmicas da URI, testemunharam a importância da Universidade para a sua formação.

Prestigiando o evento, o deputado estadual Eduardo Loureiro lembrou sua forte ligação com a URI, como estudante do ensino médio, da graduação, da pós-graduação e mais tarde, como professor. Encerrando o ato, o prefeito Jaques Barbosa, também professor na URI, enfatizou a importância da instituição para o desenvolvimento da cidade e da região e reafirmou a disposição em manter parceria e convênios entre o município e a Universidade.

VESTIBULAR DE INVERNO

O processo seletivo que a URI inicia hoje, 2, recebe inscrições até 5 de junho e aplica a prova dia 11 de junho, às 14h. A divulgação do resultado acontecerá dia 13 de junho e a matrícula dos classificados, deve ser efetivada de 19 a 21 de junho.

O Vestibular de Inverno oferece os cursos de Direito (60 vagas), Engenharia Civil (50 vagas) e Engenharia Mecânica (50 vagas), todos no turno noturno, além de vagas remanescentes nos cursos de Administração, Ciência da Computação, Educação Física-licenciatura e Sistemas de Informação. A taxa de inscrição é de R$ 60,00 e para inscrições realizadas na Casa da URI, no Parque da Fenamilho, até dia 7 de maio, o valor é de R$ 40,00.

Mais informações, no site www.santoangelo.uri.br.