Ciências Biológicas realiza palestra sobre Licenciamento Ambiental

7 de abril de 2017

O curso de Ciências Biológicas – Bacharelado da URI Santo Ângelo realizou, nesta quinta-feira (6), palestra com a bióloga Eliana Rita Lucas. Egressa da primeira turma do curso, Eliana falou sobre o Licenciamento Ambiental e Atuação do Biólogo, destacando o papel dos profissionais da área.

Os estudantes do curso, professores e alunos de Ensino Médio puderam conhecer mais informações a respeito do processo de Licenciamento Ambiental. Com atuação na área há mais de quinze anos, a palestrante relatou experiências adquiridas durante a atuação em sua empresa, Terranova Consultoria Ambiental. A egressa da URI também é especialista em Gestão, Licenciamento e Auditoria Ambiental e Instrutora do SENAR-RS nas áreas de Licenciamento Ambiental, Educação Ambiental, CAR – Cadastro Ambiental, Saneamento Básico Rural e Programa “Com Licença vou à luta”, de Catuípe.

Em sua explanação, a bióloga ressaltou a importância da busca por conhecimento ao longo da graduação. “O aluno deve procurar se especializar sempre”, afirmou.