Curso de Ciências Contábeis realiza aula inaugural

16 de março de 2017

O curso de Ciências Contábeis da URI Santo Ângelo realizou, nesta quarta-feira (15), sua aula inaugural. Com a temática “A ética como fator de sucesso nos negócios”, a palestra foi ministrada pela vice-presidente do CRC/RS – Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul, Ana Tércia Rodrigues.

Na abertura do evento, o presidente do CRC/RS, Antônio Carlos Palacios, destacou a importância da proximidade do Conselho com os estudantes. Ele evidenciou a necessidade de aperfeiçoamento contínuo, com cursos e palestras. “Contador é gestão, oportunidade, interpretação e análise dos negócios da empresa, é preciso entender e se adaptar a essa realidade”, afirmou.

 

Em sua explanação, a palestrante Ana Tércia falou sobre o contexto da ética na realidade atual: “É o exercício diário da ética que vai nos levar a uma melhor condição”.

 

Para a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, professora Neusa Salla, é importante que desde o início da faculdade, os estudantes possam ter contato com o Conselho, conhecendo sua estrutura e seu funcionamento.