Calouros de Engenharia Química são recepcionados com Jogos de Integração

13 de março de 2017

O curso de Engenharia Química da URI Santo Ângelo recepcionou seus acadêmicos com a I Copa EQjogaço. O evento, realizado neste sábado (11), buscou integrar estudantes de diversos semestres através da prática esportiva. Quatro equipes participaram de provas de atletismo, corrida do saco, lançamento de bexiga, vôlei de areia e chute a gol.

Conforme destaca a coordenadora do curso de Engenharia Química, professora Nataly Leidens, a competição teve como objetivo a interação entre os acadêmicos: “Queríamos uma ação diferenciada para recepcionar nossos calouros”. De acordo com um dos coordenadores da Copa, professor Isaac Nunes a tarde de prática esportiva contribuiu muito para o estreitamento das relações entre os estudantes. “Isso fortalece o curso e ajuda inclusive nas atividades acadêmicas”, destaca.

Para a estudante Júlia Schmidt, do 9º semestre do curso, participar da organização da Copa foi uma experiência muito legal: “Foi uma maneira de aproximar mais o pessoal do curso e fazer amizades”. Além dela, as estudantes Caroline Klinger, Isabel Barth e Mirela Reis foram responsáveis pela organização, com supervisão do professor Isaac.

A campeã dos jogos foi a equipe vermelha, que levou para casa um kit churrasco. “Os jogos entrarão para a programação anual do curso, para estimular a integração e colaboração entre os acadêmicos”, adianta Isaac. Ele agradece às alunas que auxiliaram na organização, além da coordenação do curso de Educação Física e ao professor Denizard Freitas, pelo empréstimo de materiais esportivos.

 

[wonderplugin_slider id=”62″]