9 de março de 2017
Reiniciaram nesta quinta-feira (09) as atividades do Projeto de Extensão Viva a Vida. Com quase 15 anos de existência, o projeto oferece aulas de idiomas, informática e atividades físicas para idosos. Ainda, são realizadas atividades no Grupo Bem Viver, com orientações do curso de Psicologia. São cerca de 150 pessoas participantes do Viva a Vida, que atende gratuitamente aposentados ou pessoas com mais de 50 anos. Neste ano, a novidade serão as aulas de francês, ministradas às terças-feiras.
Na abertura das atividades de 2017 a coordenadora do projeto, professora Marli Johann, realizou uma reflexão sobre os ciclos de vida: “O envelhecimento aumenta nossa capacidade de compreender a vida e nos deixa mais equilibrados emocionalmente. Mas ainda deixa espaço para cultivar sonhos”. Ela também ofereceu orientações sobre as atividades que serão realizadas ao longo do semestre.
O reinício das atividades também contou com palestra ministrada pela enfermeira Kely Sangoi, que falou sobre cuidados com a saúde na terceira idade. O professor Valdir Alfaro, do curso de Direito, trouxe esclarecimentos sobre as mudanças na previdência social.
O projeto Viva a Vida ainda tem inscrições abertas para interessados. As aulas, dias e horários estão disponíveis no box abaixo. O atendimento é gratuito e aberto à comunidade.
Bem Viver – Orientações ministradas por acadêmicas de Psicologia, juntamente com o professor Vicente.
Terças-feiras – 14h
Prédio 3 – Sala de Dinâmicas;
Espanhol – Aulas do idioma. Início previsto para 19/04
Quintas-feiras – 13h30min
Prédio 1 – Sala 1112;
Italiano – Aulas do idioma com o professor Domingos Frandolozo
Terças-feiras – 13h45min
Prédio 1;
Francês – Aulas do idioma com a professora Gilda Karlinski
Terças-feiras – 13h30min
Prédio 1 – Sala 1102;
Atividades Físicas – Orientadas, ministradas pela acadêmica Adriele Wilkonn Bervin, supervisionada pelo professor Carlos Lemos;
Terças e quintas-feiras
Turma 1 – 14h
Turma 2 – 15h
Turma 3 – 16h
Ginásio de Esportes;
Informática
Sextas-feiras –13h30min
Prédio 8 – Laboratório I.