Egresso de Engenharia Mecânica é aprovado em Mestrado na Unisinos

25 de janeiro de 2017

O estudante de Engenharia Mecânica Alisson Renan Stochero da Silva, formado em janeiro pela URI Santo Ângelo foi aprovado no Mestrado Acadêmico em Engenharia Mecânica da Unisinos, em São Leopoldo.

Alisson vai se aprofundar nos estudos da área de Engenharia de Energia. Ele relata que a preparação foi através do conteúdo aprendido em sala de aula: “Estudei um pouco com materiais na internet, mas a maior parte do que estudei já tinha uma base a partir das aulas”. Durante a preparação, o estudante destaca a importância do apoio e incentivo dos professores Cleiton Fonseca, Filipe Molinar e Flávio Kieckow.

Durante a graduação, Alisson foi bolsista de iniciação de Iniciação Científica em um projeto coordenado pelo professor Flavio Kieckow, em que auxiliou a desenvolver um abrasômetro roda de borracha. “Foi minha primeira experiência com iniciação científica, a partir disso passei a me interessar por pesquisa”, afirma. Os resultados desta pesquisa foram apresentados em eventos realizados em Joinville, Santa Catarina, e em Natal, no Rio Grande do Norte. Ele também fez estágios na área de manutenção, atuando no Frigorífico Aurora, em Joaçaba – SC.

Sobre a Universidade, ele destaca as diversas aulas realizadas nos laboratórios: “Tem bastante prática, não ficamos só na teoria”. Para o futuro, o egresso pretende atuar nas áreas de engenharia térmica e engenharia termodinâmica.