URI | Santo Ângelo

Professora e doutoranda do Direito fazem palestra em Santa Catarina

1 de novembro de 2017

    

Para um público aproximado de 500 pessoas, a professora doutora Rosângela Angelin e a doutoranda Paulo Adroir Magalhães Martins palestraram sobre o tema “Deletando Preconceitos: O Direito de ser … Quem sou!”.

A palestra foi ministrada dia 27 de outubro, e foi promovida pelos cursos de Pedagogia e graduação em Direito da Faculdade de Itapiranga/SC – FAI, em decorrência da Semana Pedagógica e 5º Seminário Regional das Relações de Gênero. O tema gerador do evento foi “Conhecimento em Ação: (re)significando as relações”.

De acordo com a organização do evento, a temática abordada “transcende o espaço da instituição, proporcionando uma abertura para debate com a sociedade local e regional. Nesse sentido, o Seminário Regional de Relações de Gênero ‘Deletando preconceitos: O direito de ser quem sou’ oportuniza uma reflexão em torno do tema relações de gênero, da violência de gênero, de políticas públicas e programas implantados pelo Estado, experiências e ações regionais e locais voltadas à melhoria da qualidade de vida e da garantia de direitos”.