URI | Santo Ângelo

PPGDireito atua com sofisticada tecnologia

6 de dezembro de 2018

Na manhã de quinta-feira, 6, na sala do Curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da URI Santo Ângelo, realizou-se a banca de defesa de dissertação do segundo Curso de Mestrado em Direito de Rafaela Baldiserra, na Universidade de Passo Fundo/RS. A banca ocorreu em Passo Fundo e o membro externo, professor doutor João Martins Bertaso, coordenador do PPGDireito URI,  participou por vídeo chamada.

A banca contou com a participação do professor doutor Liton Lanes Pilau, coordenador do PPGDireito da UPF e orientador do trabalho, da professora doutora Cleide Calgaro e do professor doutor Sérgio Aquino. Saliente-se que a mestre Rafaela está no primeiro ano do Curso de Doutorado em Direito da URI.

O PPGDireito da URI conta com estruturas eletrônicas e de multimídia sofisticadas para as realizações de bancas, reuniões, palestras, eventos e demais atividades, suprimindo a distância, que se apresentava como obstáculo em determinadas situações. Agora, o contato com docentes de diversas áreas e em diversas partes do mundo está facilitado, com três salas equipadas para a realização de vídeo chamada. Os equipamentos foram adquiridos pelo Projeto Pró-equipamentos da FAPERGS.