URI | Santo Ângelo

NITT da URI Santo Ângelo inicia tratativas para parceria com Instituto Federal Farroupilha

6 de janeiro de 2016

O NIITT – Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia da URI Santo Ângelo sediou, nesta quarta-feira (6), reunião sobre a definição de uma parceria com o NITT do Instituto Federal Farroupilha.

A parceria visa possibilitar contribuições do Instituto com o Tecnouri Missões – Parque Científico e Tecnológico da Região das Missões. “Queremos estimular a criação de projetos e, consequentemente, o desenvolvimento da região”, afirma o gestor científico do Tecnouri e coordenador do NITT, professor doutor Antônio Vanderlei dos Santos. Ele explica que a reunião traçou os pontos preliminares do intercâmbio de informações, alunos e pesquisadores, e que as tratativas devem ter continuidade em fevereiro.

A reunião teve participação da coordenadora de pesquisa e gestora do NITT do Instituo, Eliane Felden, o diretor de pesquisa e extensão do IFF, Adilson Stamberg e o coordenador da área de produção Ivan Périus. Pela URI, além do professor Antônio Vanderlei, participaram o analista jurídico André Ancina e o gestor de projetos Marcos Costa.

DSC_0084