23 de junho de 2016
O Programa de Pós-Graduação em Direito – Doutorado e Mestrado da URI Santo Ângelo e a Disciplina de “Multiculturalismo: Identidade e Diversidade”, sob a coordenação das professoras doutoras Rosângela Angelin e Angelita Maria Maders, promoveram no dia 21 de junho, o Seminário “O Narrar-se a partir da linguagem audiovisual: Identidade, Memória e Cultura Mbyá-Guarani”.
Para debater o tema, esteve presente a professora Bedati Aparecida Finokiet, graduada em História pela URI Santo Ângelo e em Pedagogia pela Unijuí, Mestre em Educação nas Ciências pela Unijuí e, no momento, cursando Doutorado em Antropologia Social (UNaM – Argentina). Também é Professora Assistente II, na Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus de Cerro Largo.
A outra palestrante da noite foi Laisa Arlene Sales Ribeiro, índia kaingang da Reserva Indígena do Guarita, graduada em Ecologia e Mestranda em Desenvolvimento e Políticas Públicas pela Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS), câmpus Cerro Largo. Participaram do Seminário, mestrandos e pessoas interessadas, da sociedade civil.