3 de maio de 2017
Os estudantes do curso de Administração de Empresas da URI Santo Ângelo, da disciplina Fundamentos de Marketing, realizaram visita técnica à 18ª Fenamilho, na terça-feira, 2, realizando um trabalho de entrevistas com expositores no parque.
Conforme a professora mestre Marlize Cargnelutti Tiecker, a atividade, além de por em prática conteúdos teóricos, teve o objetivo de levar aos expositores sugestões de melhorias referente aos seus produtos e serviços.
Na visita, os estudantes puderam verificar os produtos e acompanhar relatos das experiências dos expositores, bem como suas dificuldades e expectativas com a participação na feira. “A importância abrangente do marketing se estende à sociedade como um todo. Ele inspira aprimoramento em produtos existentes, na medida em que os profissionais de marketing inovam para melhorar a posição dos produtos no mercado”, destaca a professora.
Marlize reforça que o mercado hoje, é muito diferente de cinco ou dez anos atrás. “As novas realidades do marketing estão sendo moldadas por importantes forças societais e por novas competências, tanto dos consumidores como das empresas. Um marketing de sucesso gera demanda por produtos, o que, por sua vez, cria postos de trabalho”.
Nas fotos, a professora Marlize com grupo de estudantes na Casa da URI, no Parque de Exposições e no espaço que divulga a Agricultura Familiar e o Programa de Aquisição de Alimentos.