URI | Santo Ângelo

AGROJOGOS FOI UMA FESTA PARA AGREGAR ALUNOS E PROFESSORES

21 de novembro de 2022

 

A utilização de atividades esportivas é uma importante ferramenta no processo ensino-aprendizagem.

Essa interação foi evidenciada pela realização da 3ª edição do Agrojogos, promovido pelo Curso de Agronomia, da URI Santo Ângelo.

No sábado, durante todo o dia, acadêmicos, professores e convidados especiais, puderam sentir de perto esse aspecto colaborativo e motivador, que impulsiona professores e alunos a praticarem uma atuação ativa, fomentando a construção do conhecimento.

Giselda Ghisleni, coordenadora da Agronomia, comenta que o dia foi uma verdadeira festa, pois reuniu os alunos das 5 turmas do curso, mais duas turmas de egressos, os professores, a direção e os funcionários.

Todo o complexo esportivo e de lazer da Universidade, foi utilizado para sediar as disputas, que envolveram jogos de futebol e voleibol masculino e feminino, bocha e carteados de truco e pife.

No futebol masculino o 1º lugar ficou com a equipe do 8º semestre; 2º lugar time dos egressos e o 3º lugar com a equipe do 4º semestre.

No futebol feminino, o 1º lugar coube à equipe Mulheres do Agro e o 2º lugar para Agrogirls.

Os vencedores dos jogos de voleibol, foram: 1º lugar Egressos, 2º lugar para o time Arame Farpado do 6º semestre e em 3º lugar o 8º semestre A.

Na bocha, o 1º lugar ficou com a dupla de egressos, Luiz Gustavo e Diogo; 2º lugar, Johne e Matheus, do 4º semestre e em 3º lugar ficou, Carlos e Alex, egressos de Agronomia.

As disputas individuais de Pife e Truco tiveram esses vencedores:

No pife o 1º lugar ficou com o Carlos do 8º semestre, 2º lugar Maikel do 6º semestre, e o 3º lugar com Glauber, também aluno do 6º semestre.

No truco, o 1º e o 2º lugares, acabaram sendo divididos entre as duplas, Davi e João do 2º semestre e Jardel e Felipe do 8º semestre. Já o 3º lugar, ficou com Pedro e Eduardo do 2º semestre.

A coordenação do Curso de Agronomia, agradece às seguintes empresas que foram apoiadoras do Agrojogos –         UNITEC, AGROBRAS, UGGERI, VIEIRA, Sumitomo CHEMICAL, SANT’AGRO, AGROCAMPO, SICREDI, UNIÃO LOTERIAS.