URI | Santo Ângelo

Clima de celebração e memórias marca 1º Encontro de Egressos de Ciências Contábeis

22 de setembro de 2022

 

A noite de quinta feira (22) foi de celebração no 1º Encontro de Egressos de Ciências Contábeis, da URI Santo Ângelo. O evento contou com um excelente público, que encheu o auditório do TecnoURI.

Professores, estudantes e egressos compartilharam histórias e relembraram passagens marcantes do curso. Na abertura, a diretora administrativa da URI Santo Ângelo, professora Berenice Wbatuba – que é egressa do curso, fez questão de destacar a importância que Ciências Contábeis tem na história da instituição.

A história da universidade teve início em 1969, justamente com os cursos superiores em Administração e Ciências Contábeis, que teve a primeira turma se formando em 1974. À época, a instituição ainda se chamava Fundames/FISA.

Desde então, a universidade formou mais de 800 pessoas somente em Ciências Contábeis, com turmas colando grau todos os anos, até hoje.

O coordenador dos cursos de Ciências Contábeis e Administração, professor Bernardo Both destacou que a realização do encontro era um sonho antigo.

“Essa é a valorização de quem fez a história da universidade, quem nos trouxe até onde estamos hoje”, concluiu.

Durante o 1º Encontro de Egressos de Ciências Contábeis, ex-alunos deram depoimentos sobre a importância do curso em suas trajetórias.

O evento foi transmitido pelo YouTube. Quem quiser conferir na íntegra, pode acessar através deste link.