URI | Santo Ângelo

Curso de Curta Duração
SANEAMENTO URBANO INTER RELAÇÕES ENTRE ÁGUAS (POTÁVEL,PLUVIAIS,ESGOTO) E RESÍDUOS


APRESENTAÇÃO

Curso de extensão com foco no uso racional da água e destinação correta de águas servidas e resíduos através do conhecimento dos dados apresentado pelo relatório CONJUNTURA (Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico, ANA) e outras fontes.

OBJETIVOS

Gerar conhecimento e ferramentas aos profissionais a partir do relatório CONJUNTURA dos Recursos Hídricos no Brasil (consolidação das informações atualizadas sobre a água, realizada a partir de coleta e análises sistemáticas e periódicas, apresentadas em ordem lógica, linguagem acessível e abordagem visual), para que se coloquem a par do assunto e possam elaborar estratégias e projetos nesta área. 

A Lei nº 9.433 de 1997, conhecida como a Lei das Águas, é o marco legal da Política Nacional de Recursos Hídricos. A Agência Nacional de Águas é o órgão responsável pela implementação dessa política. Em 2020, o marco legal do saneamento básico no Brasil foi atualizado pela Lei nº 14.026, que trouxe novas competências à agora Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico. 

PÚBLICO DE INTERESSE

Profissionais com formação superior em Arquitetura e Urbanismo e acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo.

PRÉ-REQUISITOS

No caso dos acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo, requisita-se estar cursando a partir do 8° semestre (e ter cursado a disciplina de instalações hidrossanitárias).

Ter computador com acesso à internet.

  • Carga horária: 20 horas
  • MODALIDADE: EAD
  • CERTIFICADO: Será fornecido certificado digital a todos que tiverem, no mínimo, 75% de frequência.