Diretor de Ensino/Pesquisa do Sírio Libanês fará Aula Magna dos cursos de saúde da URI

11 de março de 2021

A URI Santo Ângelo agendou para às 19h15 de terça-feira, 16, a Aula Inaugural dos Cursos da Área de Saúde – Enfermagem, Educação Física, Farmácia e Psicologia.

Na oportunidade, o tema “Hospital Sírio-Libanês na pandemia – experiências da pesquisa com vacinas” será abordado pelo professor doutor Luiz Fernando Reis, diretor de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês.

Reis é bioquímico formado pela Universidade Federal de Juiz de Fora, doutor em Microbiologia e Imunologia pela New York University School of Medicine, com pós-doutorado em Biologia Molecular pela Universidade de Zurich.

Foi pesquisador do Instituto Ludwig de Pesquisa Sobre o Câncer e dirigiu, por 10 anos, o Programa de Pós Graduação em Oncologia do Hospital A.C. Camargo.

Nos últimos anos, se dedicou aos estudos de marcadores moleculares em câncer, com ênfase em métodos de diagnóstico precoce e definição de marcadores de resposta e comportamento do tumor. É Diretor de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês e Coordenador do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Ciências da Saúde do Hospital Sírio-Libanês. (Fonte: Currículo Lattes).

Segundo o professor doutor Francisco Carlos Pinto Rodrigues, coordenador de Área de Conhecimento em Ciências da Saúde da URI Santo Ângelo, “o objetivo é fomentar a ciência nas questões ligadas à saúde, pensando especialmente nas vacinas, proporcionando aos acadêmicos da URI o contato com diferentes experiências. Dessa forma, pensamos em fazer um momento para o compartilhamento das experiências da equipe do Hospital Sírio Libanês no desenvolvimento de produtos, incluindo as vacinas na pandemia de Covid-19”.

A aula será transmitida no canal do Youtube da URI Santo Ângelo.