Formatura virtual na URI mobilizou a comunidade acadêmica, familiares, e foi transmitida pelo Youtube da Universidade

A URI Santo Ângelo realizou, na noite de quinta-feira, 27, cerimônia virtual de colação de grau, integrando formandos de 13 cursos:  Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Administração, Ciências Contábeis, Direito, Ciências Biológicas, Farmácia, Educação Física Licenciatura e Bacharelado, Matemática, Ciência da Computação.

Presidida pelo Diretor Acadêmico Marcelo Paulo Stracke, a cerimônia foi transmitida pelo canal do Youtube da URI, registrou cerca de cinco mil visualizações, contou com o prestígio de familiares dos formandos, nas respectivas residências, e dos professores, enquanto os formandos recebiam centenas de mensagens de congratulações.

No decorrer do ato, coube a um representante de cada curso fazer o juramento correspondente e em nome dos coordenadores, manifestou-se o professor doutor Flávio Kieckow, coordenador do curso de Engenharia Mecânica.

Na abertura da cerimônia, o diretor Marcelo disse que os formandos celebravam não apenas a conclusão de um curso, mas de uma etapa na sua história de vida. “Aprendemos a nos aproximar virtualmente, pois temos cuidado com vocês e os familiares, mas não paramos um só dia, com aulas síncronas. Agradecemos a cada um e cada uma, por ter aceito este desafio, acreditando na nossa proposta, e aos professores, pela superação, mantendo a qualidade que já é nossa marca”.

Marcelo observou que um ponto de chegada é sempre um novo ponto de partida. “Teremos muito orgulho de vocês desempenhando suas funções e desejo que continuem em busca de metas. Parabenizo os pais e familiares e agradeço por terem acreditado na URI Santo Ângelo, que hoje, é reconhecida por sua qualidade inclusive no exterior”.