Federação das Empresas Juniores do RS apresenta proposta à Inovação Júnior da URI Santo Ângelo

22 de julho de 2020

Na noite de segunda-feira, 20 de julho, foi realizada reunião entre a Inovação Júnior da URI Santo Ângelo e a Federação das Empresas Juniores do Rio Grande do Sul (FEJERS). O objetivo foi discutir a importância das empresas juniores para as Instituições de Ensino Superior (IES), como também para os acadêmicos que participam desse projeto. A reunião contou com a participação de toda a equipe da Inovação Júnior, sob a coordenação do professor Rafael Fasolo, bem como da representante da FEJERS, Carlen Gieseler.

Na oportunidade, Carlen fez uma apresentação sobre a estrutura e funcionamento da FEJERS, salientando que a Federação possui 60 empresas juniores federadas, sendo distribuídas em 9 Universidades de 11 municípios. Relatou que, apenas em 2019, foram mais de 4.300 projetos executados. Além disso, Carlen enfatizou os benefícios das empresas juniores para as Instituições de Ensino Superior (IES) e principalmente para os acadêmicos, oportunidade única de capacitação profissional e de colocar em prática todo o conhecimento adquirido em sala de aula.

Por sua vez, o professor Rafael Fasolo relatou um breve histórico da Inovação Júnior, sua estrutura, forma de atuação, projetos desenvolvidos e planos para o futuro. Carlen teceu diversos elogios à Inovação Júnior, destacando a sua organização, engajamento e o seu potencial de desenvolvimento.

Carlen explicou também o início do processo de federalização das empresas juniores (EJs). Segundo ela, as EJs interessadas deverão, inicialmente, realizar a inscrição junto ao Programa Único de Filiação (PUF). O PUF tem como objetivo dar suporte às empresas juniores inscritas no programa, para que assim possam buscar a associação junto à FEJERS. O programa está inserido em quatro pilares, sendo eles: vendas e mercado, regulamentação, gestão e operação, e time e cultura. O PUF tem duração de 2 meses. Por fim, Carlen ressaltou que a Inovação Júnior possui todos os requisitos necessários para ingressar no Programa Único de Filiação.

Além disso, os acadêmicos terão oportunidade de realizar intercâmbio com EJs de outras Instituições de Ensino Superior, de diferentes regiões do Estado do Rio Grande do Sul, por meio de reuniões, eventos, palestras, que possuem como objetivos a troca de experiência, motivação, capacitação acadêmica e profissional.

CONVITE AOS ACADÊMICOS

A Inovação Júnior convida os acadêmicos da URI, em especial dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, a fazer parte da sua equipe. A empresa oferece ao participante oportunidade ímpar de capacitação e desenvolvimento profissional, acadêmico, horas complementares para os cursos, dentre outros benefícios.

Contato: Email: Inovação Junior: tradeurisa@gmail.com

Funcionária responsável: Grace Kelly Holtz Scremin gracekelly@san.uri.br