Veterinária teve aula inaugural com palestra e aplausos para o trote solidário

12 de março de 2020

O curso de Medicina Veterinária – o mais novo da URI Santo Ângelo – reuniu seus calouros na noite de quarta-feira, 11, para a tradicional ‘aula inaugural’. A palestra foi ministrada pela veterinária doutora Daniela dos Santos de Oliveira, coordenadora do curso na URI de Erechim e da Comissão de Ensino Superior no Conselho Regional de Medicina Veterinária/RS.

O coordenador do curso, doutor Vítor Cauduro Girardello acolheu os universitários observando que Medicina Veterinária vinha sendo planejado há mais de um ano e que está preparado a oferecer ensino de qualidade em função do corpo docente e da estrutura.

Girardello aplaudiu e agradeceu o empenho do grupo no trote solidário, que recolheu 133kg de ração para cães e gatos. “Vamos doar a diferentes ONGs de Santo Ângelo e de Giruá, este último, a pedido de estudantes da turma, que lá residem”.

O Diretor-Geral do Câmpus, Gilberto Pacheco, deu as boas-vindas aos estudantes enfatizando que a URI é uma instituição séria, responsável e competente, que há 51 anos trabalha com ensino, pesquisa e extensão. “Manter esta identidade é um grande desafio hoje no Brasil, onde se disseminaram organizações sem condições de atuar nesta área. Vocês podem ficar tranquilos, pois quando se formarem, receberão o respectivo diploma reconhecido pelo MEC e assim, poderão obter o competente registro no Conselho Regional da profissão. Aqui na URI tem tradição, tem história e tem conceito de excelência, como as últimas avaliações do MEC, que atestaram nota 5 para os cursos de Direito e Engenharia Química”.

Na sequência, a professora doutora Daniela fez apresentação de sua trajetória como estudante e profissional, e ministrou palestra intitulada “Novas tendências em Medicina Veterinária”.

Na foto acima, o coordenador do curso de Medicina Veterinária (D) Vítor Cauduro Giarardello e os professores Carlos Henrique de Mello Wilges, Carla Duarte e Julia Koch.