URI recepciona os calouros com teatro, música e trote solidário

Os estudantes que iniciam sua vida universitária neste primeiro semestre terão uma semana especial de recepção na URI Santo Ângelo, no período de 20 a 24 de fevereiro.

De acordo com a programação, na segunda-feira (20), após contato com os professores em sala de aula, a partir das 20h45, no auditório do prédio 13, acontece encontro com a Direção do Câmpus, e na sequência, encenação da peça teatral “Reviravoltas do Coração”, com o grupo “A Turma do Dionísio”.

Na terça-feira (21), após aula nos primeiros períodos, as turmas serão orientadas para um trote solidário e na quarta-feira (22), após aula, às 21h15 acontece apresentação a cargo da APAE de Santo Ângelo, com o objetivo de orientar a respeito de inclusão.

Na quinta-feira (23), a partir das 20h30, na quadra aberta do estacionamento, o show de abertura do semestre contará com as bandas Sherlock e Junior & Willian. Em caso de chuva, o evento será no Ginásio de Esportes.

A Semana de Recepção aos Calouros encerra na sexta-feira (24), quando a partir das 19h30, no auditório do prédio 13, acontecerá apresentação da Secretaria Geral acerca de normas institucionais, bem como orientações a cargo de diferentes setores: Biblioteca, Tecnologia da Informação, Serviço de Apoio ao Estudante – SAE, Urinova, Núcleo de Atendimento Especializado.

A PEÇA TEATRAL

“Reviravoltas do Coração”(foto) mostra o encontro entre uma professora de inglês e um professor de matemática. Representa, com humor, as dificuldades de uma relação amorosa.

Soledade e Vado preparam uma peça de teatro para apresentar na escola e vivem o desafio de ser professor. Durante os ensaios, aspectos de suas vidas são revelados: a juventude, o trabalho, os amores, a solidão.