URI recepciona os calouros com teatro, música e trote solidário

17 de fevereiro de 2017

Os estudantes que iniciam sua vida universitária neste primeiro semestre terão uma semana especial de recepção na URI Santo Ângelo, no período de 20 a 24 de fevereiro.

De acordo com a programação, na segunda-feira (20), após contato com os professores em sala de aula, a partir das 20h45, no auditório do prédio 13, acontece encontro com a Direção do Câmpus, e na sequência, encenação da peça teatral “Reviravoltas do Coração”, com o grupo “A Turma do Dionísio”.

Na terça-feira (21), após aula nos primeiros períodos, as turmas serão orientadas para um trote solidário e na quarta-feira (22), após aula, às 21h15 acontece apresentação a cargo da APAE de Santo Ângelo, com o objetivo de orientar a respeito de inclusão.

Na quinta-feira (23), a partir das 20h30, na quadra aberta do estacionamento, o show de abertura do semestre contará com as bandas Sherlock e Junior & Willian. Em caso de chuva, o evento será no Ginásio de Esportes.

A Semana de Recepção aos Calouros encerra na sexta-feira (24), quando a partir das 19h30, no auditório do prédio 13, acontecerá apresentação da Secretaria Geral acerca de normas institucionais, bem como orientações a cargo de diferentes setores: Biblioteca, Tecnologia da Informação, Serviço de Apoio ao Estudante – SAE, Urinova, Núcleo de Atendimento Especializado.

A PEÇA TEATRAL

“Reviravoltas do Coração”(foto) mostra o encontro entre uma professora de inglês e um professor de matemática. Representa, com humor, as dificuldades de uma relação amorosa.

Soledade e Vado preparam uma peça de teatro para apresentar na escola e vivem o desafio de ser professor. Durante os ensaios, aspectos de suas vidas são revelados: a juventude, o trabalho, os amores, a solidão.