Egressos de Engenharia Civil são aprovados em nível de Mestrado

17 de fevereiro de 2017

Os ex-alunos, agora engenheiros civis, Gustavo Filipe dos Santos, Douglas Hamerski, Gledson Rodrigues e Tamires Karnikowski, foram selecionados em diferentes cursos de Pós Graduação em nível de Mestrado em várias universidades do país.

O engenheiro Gustavo Filipe dos Santos foi classificado no curso de Pós Graduação / Mestrado, no Núcleo Orientado para Inovação da Edificação – NORIE, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, na área de Concentração de Materiais e Sistemas Construtivos.

O engenheiro civil Douglas Hamerski foi selecionado para o Mestrado na Universidade Federal de Santa Maria – UFSM, na área de concentração de Construção Civil e Preservação Ambiental. O tema da pesquisa será: Durabilidade, Vida Útil e Sustentabilidade das Estruturas de Concreto.

O engenheiro Gledson Rodrigues realizará seu Mestrado na Universidade Federal de Santa Maria – UFSM, na área de concentração de Construção Civil e Preservação Ambiental e sua Linha de Pesquisa será Análise Estrutural.

A engenheira Tamires Karnikowski foi selecionada para o Mestrado em Engenharia Civil na Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC. A linha de pesquisa será Infraestrutura Urbana.

O professor engenheiro Nelson Seidler, coordenador do curso de Engenharia Civil da URI, assim como os professores, parabenizam os novos pesquisadores. Segundo Seidler, uma das características do curso de graduação “é incentivar os alunos para a pesquisa. O curso oferece estímulo e a universidade possibilidades de pesquisa, disponibilizando recursos próprios, como também convênios com órgãos do governo, universidades nacionais e de diversos países. Alunos com este perfil, são incentivados a seguir como pesquisadores, que atuarão futuramente nas áreas acadêmicas e de pesquisa em universidades e centros de pesquisa, fundamentais para geração de ciência e conhecimento, prioritária para auxiliar no desenvolvimento do nosso Brasil”.