Projeto Viva a Vida encerra atividades do primeiro semestre com celebração e bem-estar

11 de julho de 2025

 

O Projeto Viva a Vida, que comemora seus 21 anos de contribuição à comunidade neste ano, concluiu nesta semana as atividades do primeiro semestre de 2025. Coordenado pela professora mestre Daniela Pereira Gonzalez, o projeto tem como objetivo principal oferecer conhecimento e promover o bem-estar dos idosos por meio de atividades físicas, culturais e educacionais, incluindo aulas de italiano.

Com a participação de mais de 40 alunas, o projeto utiliza toda a estrutura do campus da URI Santo Ângelo para proporcionar um ambiente enriquecedor e acolhedor. Durante o encerramento do semestre, foi realizada uma atividade especial de ginástica, organizada com o apoio dos alunos bolsistas de Educação Física Andrea Antunes de Jesus e Ana Carolina Rambo, bem como do bolsista de Psicologia Arthur de Araújo Donadel.

Segundo a coordenadora Daniela Gonzalez, as atividades físicas ocorrem no ginásio de esportes da URI, às terças e quintas-feiras, às 15h, sempre sob a orientação do professor Carlos Kemper. Já as aulas de italiano, um diferencial do projeto, são ministradas pelo professor Domingos Frandoloso, às terças-feiras, às 14h.

Além de incentivar a prática de exercícios físicos e promover o aprendizado de uma nova língua, o projeto oferece uma oportunidade de socialização e integração para pessoas aposentadas ou com mais de 60 anos.

As atividades do Projeto Viva a Vida serão retomadas em agosto de 2025, com programação voltada a idosos que buscam uma experiência diferenciada de aprendizado e bem-estar. Aqueles que tiverem interesse em participar podem se inscrever na secretaria do curso de Pedagogia, localizada no prédio 3 da URI Santo Ângelo, no turno da tarde. Também é possível realizar a inscrição pelo telefone 3313-7933.