8 de março de 2023
O Curso de Direito da URI Santo Ângelo, realizou na tarde deste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o evento: Mulheres em suas múltiplas perspectivas.
Seu objetivo foi reconhecer a diversidade das mulheres, tendo como base o ambiente acadêmico, onde a produção é voltada à redução das desigualdades e ao estudo dos atravessamentos de gênero é grande.
A rodada de debates foi aberta pela coordenadora do Curso de Direito, professora Janete Rosa Martins, que agradeceu a presença de todas, ressaltando que o momento serve para afirmar a luta por direitos e pela própria vida.
Um grupo importante de 17 mulheres, em suas múltiplas perspectivas, relatou suas experiências. A sessão de depoimentos foi aberta pela Diretora-Geral da URI Santo Ângelo, Berenice Wbatuba.
Os relatos de suas múltiplas perspectivas teve sequência com as advogadas Pâmela Londero e Laura Villar Piccoli, Iara Vidor – Irah Gastronomia, Franciele Bassan – Mentora em Desenvolvimento Feminino, Julia Brunetto – Professora de Dança, Dinalva Alves de Souza – URI – Língua Portuguesa, Marcia Bruti – Mulheres Agricultoras, Rosane Seibert – URI – Curso de Administração, Cleusa Ponte Araújo – Ammobrownie, Bianca Sawicki – Magistrada Santo Ângelo, Luciana Meirelles Corrêa – Presidência OAB, Lizete Piber – URI – Curso de Psicologia, Andreia Silva – Tenente da Brigada Militar, Elaine Maria da Silva – Delegada Polícia Civil, Alessandra Frizzo – URI – Curso de Enfermagem e Grasieli Stringuini – Gerente UNICRED.
Na plateia estavam mulheres acadêmicas de Direito, professoras e técnicas administrativas da Universidade. Após o debate, sobre novas perspectivas do que as mulheres são capazes de desenvolver em muitas atividades e ao mesmo tempo, o evento foi concluído com um coquetel.