Parceria entre Enfermagem da URI e prefeitura de Vitória das Missões promove qualidade de vida

13 de dezembro de 2021

Por meio de parceria firmada com a prefeitura de Vitória das Missões, o curso de Enfermagem da URI Santo Ângelo desenvolve atividades em prol da melhoria da qualidade de vida daquela comunidade.

Para firmar a referida parceria, compareceram o prefeito Cornélio Luiz Grim, a primeira dama Enfermeira egressa da URI Emanuele Barrera Grimm, e a secretária de Saúde.

As atividades desenvolvidas pelos estudantes do curso de Enfermagem estão relacionadas às disciplinas de Saúde Coletiva I e II, com os conhecimentos compartilhados da disciplina de Terapêuticas Complementares I, com acompanhamento da professora Márcia Cargnin. Entre as atividades, destacam-se Dança circular em cadeiras, plantas medicinais (chás) e temperos, com a oficina de sal temperado.
As diferentes atividades têm seu foco na saúde integral, buscando sempre aliar o cuidado holístico presente nas práticas integrativas e complementares, aos conhecimentos de saúde mental e doenças crônicas não transmissíveis.
Também estão sendo desenvolvidas atividades com os grupos de idosos, com orientação da professora Jane Lucca e os acadêmicos do décimo semestre.