Volta às aulas: modalidade remota síncrona está embasada em exigências e no êxito do primeiro semestre

31 de julho de 2020

A URI Santo Ângelo inicia na segunda-feira, 3 de agosto, o segundo semestre letivo de 2020.

Considerando as exigências de distanciamento, em virtude da pandemia, as aulas devem continuar sendo ministradas na modalidade remota síncronas em todos os níveis – Escola de Educação Básica, graduação, pós-graduação lato sensu, pós-graduação stricto sensu: mestrado em Direito, Ensino Científico e Tecnológico, Gestão Estratégica de Organizações, e doutorado em Direito.

As aulas práticas em laboratórios são realizadas com calendário diferenciado, obedecendo normas da área de saúde.

O atendimento nos diferentes setores acontece de forma on-line pela tarde e noite, e também presencial em dias da semana e horários específicos, que você confere no site da Universidade e nas redes sociais, ou ainda por meio de agendamento.

O Diretor Acadêmico Marcelo Stracke observa que “continuamos a utilizar as ferramentas do Google Education com segurança, embasados na experiência exitosa do primeiro semestre. Apesar de não termos planejado esta modalidade no início do ano, conseguimos implementá-la sem gerar prejuízo aos estudantes e, importante, temos muitos registros de satisfação por parte dos universitários. Enquanto nos laboratórios já desenvolvemos atividades com calendário e protocolos específicos, as aulas presenciais, mesmo que estejamos ansiosos por esta modalidade, só devem ser retomadas com segurança e embasadas nos decretos que observamos”.