Participação em Congresso amplia possibilidade de parcerias para Engenharia Química da URI

4 de novembro de 2019

Os professores Isaac Nunes e Enrique Chaves Peres, do curso de Engenharia Química da URI Santo Ângelo,participaram, entre os dias 27 e 30 de outubro, do XXXIX ENEMP -Congresso Brasileiro de Sistemas Particulados, na cidade de Belém-PA.

O ENEMP (Encontro Nacional sobre Escoamento em Meios Porosos, antigo nome do evento) apresenta o que há de mais relevante para as áreas de leitos fluidizados, de jorro, secagem, processos de separação e temas correlatos à área de sistemas particulados.

        

Os professores Enrique e Isaac participaram do evento apresentando quatro trabalhos executados na URI, por eles e seus orientados de pesquisa e de TCC – Trabalho de Conclusão de Curso.

Além dos trabalhos executados na URI, os professores também apresentaram trabalhos realizados em parceria com a Universidade Federal de Santa Maria, totalizando uma contribuição de 11 trabalhos no evento.

Segundo o coordenador do curso de Engenharia Química, Isaac Nunes, “o congresso contou com trabalhos diferenciados em áreas que envolvem sistemas particulados, e ofereceu possibilidades de parcerias para pesquisas envolvendo o curso de Engenharia Química da URI de Santo Ângelo”.