URI Santo Ângelo sediou sessão do Tribunal Regional do Trabalho

25 de agosto de 2017

A URI Santo Ângelo sediou na quinta-feira, 24, sessão do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), no auditório do prédio 13, onde os desembargadores foram recebidos pelo Diretor-Geral do câmpus, professor Gilberto Pacheco, pela coordenadora do Curso de Direito, professora doutora Charlise Gimenez e professores do Direito.

A sessão pública recebeu estudantes e professores do curso de Direito, advogados e partes interessadas nos cerca de cem processos em julgamento, oriundos de Porto Alegre e de municípios do interior.

Atuaram na oportunidade, os desembargadores da 2ª Turma Tânia Rosa Maciel de Oliveira (presidente), Tânia Regina Silva Reckziegel, Marcelo José Ferlin D’Ambroso e o Juiz Carlos Henrique Selbach, convocado na cadeira do desembargador Alexandre Corrêa da Cruz, e o Procurador do Ministério Público do Trabalho Victor Hugo Laitano, acompanhados de seus assessores. Ceci Dal Mass Coser, Secretária da 2ª Turma, secretariou a sessão. Em contato com a Assessoria de Comunicação da URI, Ceci disse que entre os objetivos de uma reunião no interior, está a maior aproximação com a sociedade. “Estamos acatando uma fala da presidente do STF, Carmem Lúcia: ‘o pior lugar para um juiz ver a sociedade, é de dentro de um gabinete’. Seguindo esta orientação, sempre que convidados, aceitamos o deslocamento”.

Antes da abertura da sessão, a coordenadora do curso de Direito, doutora Charlise Gimenez, saudou os integrantes do TRT agradecendo pela acolhida do convite feito pela URI e observou aos estudantes a importância de vivenciarem na prática e no recinto da Universidade, uma sessão do Tribunal. Ao destacar que a URI Santo Ângelo mantém mestrado e doutorado em Direito e conquistou o conceito máximo do MEC para a graduação, ela afirmou que atividades como a presença do TRT no câmpus buscam qualificar a formação dos universitários.

Ao abrir a sessão do TRT, antes de iniciar os julgamentos, a presidente, desembargadora Tânia de Oliveira, agradeceu o convite da URI e explanou didaticamente o funcionamento do Tribunal, com seus 48 desembargadores distribuídos em 11 turmas, atuando em áreas administrativa, sessões especializadas e na reunião mensal do Tribunal Pleno.

Na sequência, aconteceram os julgamentos, inclusive com sustentação oral.