NEPI Missões retoma as atividades de assessoria a empresas na Região

25 de maio de 2017

Por meio de assinatura do Termo de Colaboração entre o Governo do Estado e a URI Santo Ângelo, efetivou-se dia 18 de maio, a retomada das atividades do Núcleo de Extensão Produtiva e Inovação do COREDE Missões – NEPI Missões. Na oportunidade, a direção da URI Santo Ângelo foi representada pelo coordenador Luis Claudio Villani Ortiz e o governo do Estado pelo Diretor do Programa Érbio A. W. Andretto, representando o secretário da SDECT, Marcio Biolchi. Também assinaram seus termos de colaboração, os representantes da Unilasalle e Unisc –Montenegro.

O Projeto de Extensão Produtiva e Inovação (PEPI) é um instrumento da Política Industrial do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, financiado pelo Banco Mundial, que tem como objetivo o aumento da produção, do emprego e da renda, através da assessoria a empresas. Este projeto proporciona uma aproximação na relação das empresas com instituições locais e apoia a formulação de projetos para a expansão, modernização e inovação das empresas.

Os Núcleos de Extensão Produtiva e Inovação (NEPI), atuam de forma regionalizada em todo estado do RS. No território de abrangência do COREDE Missões, o projeto é operacionalizado pela URI Santo Ângelo nas áreas de Planejamento Estratégico, Planejamento de Produção e Produção Mais Limpa.