URI | Santo Ângelo

PET: ASSISTÊNCIA E GESTÃO EM SAÚDE PARTICIPA DE AÇÃO EM SAÚDE NO FRIGORÍFICO CALLEGARO

23 de novembro de 2022

 

No dia 18 de novembro, o grupo 2 intitulado “Avaliação e monitoramento dos indicadores de saúde do SUS na Região das Missões” e o grupo 5, “Busca ativa e ações de promoção e prevenção da saúde aos portadores de doenças crônicas não transmissíveis (DCNT)”  do projeto PET, participaram de ação em saúde aos colaboradores do frigorífico Callegaro de Santo Ângelo.

Houve a aferição da pressão arterial, glicemia, tipagem sanguínea e questionário sobre a saúde mental dos trabalhadores.

O grupo contou com a participação de 15 acadêmicos dos diversos Cursos de Graduação da URI, integrantes do projeto PET-Saúde, com destaque para biomedicina, enfermagem, farmácia, medicina veterinária e psicologia. Foram realizados mais de 150 atendimentos.

Segundo o coordenador do projeto PET-Saúde da URI, professor Tiago Bittencourt, “foi um momento muito importante para os acadêmicos poderem colocar em prática a teoria aprendida na universidade, mantendo um contato direto com a população moradora da cidade.”.

Os dados que foram coletados nesta ação de saúde, estarão alimentando o banco de dados dos cadastros de hipertensos e diabéticos da Secretaria Municipal de Saúde de Santo Ângelo.

As atividades contaram, ainda, com a participação dos professores Francisco Pinto Rodrigues, do Curso de Enfermagem, Lizete Dieguez, do Curso de Psicologia, Andressa Rodrigues Pagno e Tiago Bittencourt de Oliveira, dos Cursos de Biomedicina e Farmácia.