Egresso de Pedagogia aprova para Mestrado em Comunicação e Indústria Criativa

Graduado em 2018 em Pedagogia na URI Santo Ângelo e pós-graduado em História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena, Douglas Barbosa foi aprovado agora no Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Indústria Criativa – Mestrado Profissional, na Unipampa, câmpus São Borja.

“Comunicação para indústria criativa: educação, memória, política e economia” é a opção de Douglas como linha de pesquisa. “A linha se apropria da atividade comunicacional como um processo/produto que auxilia/valoriza a indústria criativa. Isso significa que a comunicação deve contribuir, via um processo/produto comunicacional, para uma indústria criativa. Nesse sentido, a Linha localiza a indústria criativa no objeto/cliente da ação comunicacional, de modo que o processo/produto comunicacional, ainda que possa ser entendido como inovação, foca-se na divulgação/circulação/valorização de uma inovação realizada por uma indústria criativa”.

Ator profissional, Douglas fez sua graduação em Docência na Educação Infantil e Anos Iniciais e sobre o curso, comenta: “Na URI Santo Ângelo pude desenvolver conhecimentos e saberes pertinentes ao mundo da educação. Um dos fatores que considero primordial referente a minha formação é a amplitude regional que a Universidade proporciona aos seus alunos. Outro aspecto: a   interdisciplinaridade foi essencial na minha licenciatura.”