Diretor do Hospital Sírio Libanês ministrou aula magna nos cursos de saúde

17 de março de 2021

A URI Santo Ângelo realizou na terça-feira, 16, a Aula Inaugural dos Cursos da Área de Saúde – Enfermagem, Educação Física, Farmácia e Psicologia.

Na oportunidade, o tema “Hospital Sírio-Libanês na pandemia – experiências da pesquisa com vacinas” foi abordado pelo professor doutor Luiz Fernando Reis, diretor de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês.

Reis é bioquímico formado pela Universidade Federal de Juiz de Fora, doutor em Microbiologia e Imunologia pela New York University School of Medicine, com pós-doutorado em Biologia Molecular pela Universidade de Zurich.

Foi pesquisador do Instituto Ludwig de Pesquisa Sobre o Câncer e dirigiu, por 10 anos, o Programa de Pós Graduação em Oncologia do Hospital A.C. Camargo.

Nos últimos anos, se dedicou aos estudos de marcadores moleculares em câncer, com ênfase em métodos de diagnóstico precoce e definição de marcadores de resposta e comportamento do tumor. É Diretor de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês e Coordenador do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Ciências da Saúde do Hospital Sírio-Libanês. (Fonte: Currículo Lattes).

A aula foi transmitida no canal do Youtube da URI Santo Ângelo.

Nas fotos, o diretor do Hospital Sírio Libanês doutor Luiz Fernando Reis, o coordenador da Área de Saúde, doutor Francisco Pinto Rodrigues, o coordenador do curso de Farmácia doutor Tiago Bittencourt de Oliveira e a professora mestre Cristiane de Pellegrin Kratz.