Com encontro virtual, calouros da URI foram acolhidos pela direção e conheceram atividades de cada setor

A URI Santo Ângelo realizou em formato virtual, no início da noite de quinta-feira, 4, o Encontro de boas vindas da direção do câmpus e apresentação dos setores da Universidade aos calouros.

Na oportunidade, os diretores Marcelo Stracke – Acadêmico, Gilberto Pacheco-Geral e Berenice Rossner Wbatuba – Administrativa, acolheram os novos estudantes agradecendo pela confiança na URI e, lamentando a impossibilidade de a recepção ser ao vivo, enfatizaram a necessidade de se manterem firmes e compartilhar os ajustes e possibilidades que a situação exige, em função da pandemia.

Marcelo lembrou que os estudantes iniciam a vida universitária numa das melhores instituições reconhecidas pelo MEC. “Enquanto houver exigências pela pandemia, continuaremos com aulas síncronas, embasados na experiência exitosa de 2020”.

Na sequência, o professor Fábio Jung explicou, por meio de tutorial, a utilização das plataformas google meet e classroom.

O diretor Pacheco registrou a expectativa de que, as autoridades considerando a comunidade das escolas e universidades como grupos prioritários, logo as atividades possam acontecer de forma presencial.

Lembrando que a URI Santo Ângelo tem mais de 50 anos, sendo quase 30 com o status de Universidade, a diretora Berenice destacou o caráter comunitário da instituição, voltada para o desenvolvimento regional, com mais de 140 laboratórios e equipamentos sofisticados e um corpo docente altamente qualificado.

Encerrando o acolhimento, os calouros 2021 ouviram sobre os diferentes setores – Secretaria, Biblioteca, Núcleo de Atendimento Especializado, Serviço de Apoio ao Estudante, Núcleo de Tecnologia da Informação e Assessoria de Comunicação e Marketing – como cada um funciona e quais as respectivas atividades, e assistiram um vídeo apresentando o câmpus.