Presidente da AMM busca parceria no Laboratório Smart Cities do TecnoURI

Na última sexta-feira, 5, o prefeito Ricardo Klein, recém empossado Presidente da AMM, esteve na URI visitando o Parque Científico e Tecnológico das Missões, para conhecer o projeto do Laboratório de Inovação Smart Cities e Empreendedorismo, e tratar de parcerias.

O diretor-Acadêmico Marcelo Paulo Stracke, o gestor-administrativo do TecnoURI Missões Rômulo Madrid de Mello e o empresário Marcos Mattos fizeram a exposição de algumas demandas, assim como ouviram do prefeito Ricardo importantes pleitos para o próximo ano. Entre estes, estão a modernização do sistema de educação, da saúde, do meio ambiente, das riquezas culturais e históricas dos municípios missioneiros.

Marcelo Stracke, apresentou importante projeto na área de educação sobre tecnologias digitais. Marcos Mattos expôs o projeto das Cidades Inteligentes e Rômulo Mello enfatizou a importância da inovação para melhorar os processos na gestão pública e atender a comunidade com maior qualidade.

Ao final da visita, o grupo se deslocou até a Usina Fotovoltáica da UNIMED Missões, localizada em área de propriedade da URI, onde o engenheiro eletricista e professor da URI Lucas de Carvalho e o Gestor de Negócios da Veiga Distribuidora e Iluminação, Tiago Veiga, explicaram o funcionamento da referida usina.