URI inicia ano letivo dia 18 de fevereiro na Escola e dia 1º de março nos cursos de graduação


De acordo com decisão das Câmaras de Ensino, Pesquisa, Extensão, Pós-Graduação e de Administração da URI, o ano letivo de 2021 deverá iniciar com aulas no formato presencial.
A definição é válida para todos os níveis, ou seja, Escola de Educação Básica, cursos de graduação e pós-graduações- mestrado e doutorado.
No Câmpus de Santo Ângelo, as aulas da Escola da URI terão início dia 18 de fevereiro, enquanto que os cursos de graduação começam as aulas dia 1º de março.
Segundo o diretor Acadêmico Marcelo Stracke, “a URI adotará todos os procedimentos preconizados pela legislação vigente, no que diz respeito às medidas para evitar a proliferação do coronavírus, seguindo os protocolos estaduais e municipais para combater a Covid-19”.
Estamos planejando cada espaço de maneira segura, enfatiza o diretor, “respeitando e seguindo todos os protocolos sanitários, e priorizando um ambiente agradável e acolhedor, onde juntos vamos fazer desse ano letivo de 2021 um novo recomeço. Adotaremos para esse retorno o modelo de ensino híbrido, uma estratégia pedagógica que promoverá aulas presenciais e remotas, seguindo sempre o nosso maior objetivo: o desafio de ensinar para todos promovendo uma aprendizagem mais eficaz, motivadora e personalizada. Diante disso, organizamos um questionário que tem por objetivo mapear a posição dos alunos quanto ao retorno presencial das aulas”.
Os acadêmicos da graduação receberão, em breve, orientações dos coordenadores de curso sobre como se dará o retorno presencial.