URI oferece pós-graduação em Cultura da Soja

4 de fevereiro de 2021

Com aprovação do Conselho Universitário, o Departamento de Ciências Agrárias da URI Santo Ângelo vai oferecer a partir de 2021 o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Cultura da Soja: Solos, Nutrição e Fitossanidade – Nível de Aperfeiçoamento.

Dirigido a diplomados em Agronomia e áreas afins que desejam aprimorar seus conhecimentos na área de solos, nutrição e fitossanidade da cultura da soja, o curso recebe inscrições de 5 de fevereiro até 1º de março, nos turnos da tarde e noite, no campus da URI Santo Ângelo.

A seleção será realizada de 22 de fevereiro a 1º de março, tendo como critério o diploma de curso superior nas áreas afins. A divulgação dos resultados acontecerá dia 2 de março, por meio do site da URI Santo Ângelo, e-mail e telefone. A matrícula deverá ser feita de 2 a 5 de março, na Secretaria Geral da URI Santo Ângelo. O investimento é 12 parcelas de R$ 499,00.

As aulas serão desenvolvidas de 5 de março de 2021 a 5 de fevereiro de 2022, às sextas-feiras das 17h20 às 22h30 a sábado das 7h20 às 12h30 e das 13h30 às 18h40, na modalidade presencial, com um total de 180 horas.

Coordenado pelo professor Marcelo Gripa Madalosso, doutor em Agronomia pela UFSM, o curso contará com o Grupo de Pesquisa em Agricultura na Região das Missões e Linha de Pesquisa: Aspectos fitossanitários das culturas agrícolas e ciência do solo.

Nas fotos, aspectos dos Laboratórios de Equipamentos Agrícolas, Fertilidade do Solo e Entomologia.