Entre as pioneiras no país a migrar para aulas remotas, Escola da URI recebe matrículas para 2021

A Escola de Educação Básica da URI Santo Ângelo procurou soluções para minimizar os efeitos do enfrentamento da pandemia, e buscou estratégias para manter a continuidade dos seus serviços com o objetivo principal de evitar a perda do desenvolvimento pedagógico do aluno. Assim, proporcionou no decorrer do ano de 2020 uma série de lives para a comunidade escolar.

As lives abordaram diferentes áreas do conhecimento, contemplando as habilidades e competências sugeridas na BNCC e na matriz do Enem, procurando atender as demandas e os anseios dos professores, alunos e suas famílias. Foram realizadas com a parceria de profissionais renomados, muitos egressos da escola e da universidade, que ofereceram uma gama de informações para a formação acadêmica, além de orientações para minimizar os efeitos do isolamento. Os temas abordados foram bem variados, destacando-se: Astrofísica; Meteorologia; Obesidade infantil; Geração de energia a partir de sólidos urbanos; Reciclagem; Os perigos da internet; Educação Financeira; Como desenvolver competências do futuro em nossos filhos; Encontro com profissionais buscando orientação aos terceiros anos; entre outras.

A Escola da URI, que esteve sempre comprometida com a aprendizagem plena e efetiva de seus alunos, reestruturou-se em 2020 para atender com qualidade toda a comunidade escolar. Foi uma das pioneiras do país na migração das aulas presenciais para aulas remotas, sempre contando com as famílias, pois acredita que a educação é o resultado da parceria entre família e escola.

Apesar das exigências da pandemia, momentos marcantes do calendário anual foram realizados com envolvimento e emoção, pois optou-se pelo formato drive-thru para comemorar por exemplo, o Dia do Estudante, a Semana Farroupilha, o Dia da Criança, o Dia do Professor e a formatura do ano letivo 2020.

Para 2021, a Escola que mantém turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio, está atendendo interessados em matrículas a partir do dia 5 de janeiro. Contatos podem ser feitos pelo telefone 3313-7947 ou pelo e-mail  escoladauri@gmail.com, ou ainda direto da Secretaria, de segunda à sexta-feira, das 14h às 17h.

Na foto, painel com posts que divulgavam as dezenas de lives realizadas durante o ano.