URI inscreve para Mestrado em Ensino Científico e Tecnológico

15 de dezembro de 2020

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ensino Cientifico e Tecnológico – PPGEnCT – Mestrado Profissional da URI Santo Ângelo lançou Edital para abertura do processo seletivo de ingresso no referido curso.

Poderão inscrever-se os portadores de diploma de curso superior em Matemática, Física, Química, Biologia, Informática, Engenharia, ou áreas afins como as Ciências Humanas e a Saúde.

A área de concentração é Ensino de Ciências e Tecnologias, tendo como linhas de pesquisa: Formação de Professores e Políticas de Educação em Ciências e Tecnologias, e Tecnologias da Informação e da Comunicação e Práticas Educativas no Ensino das Ciências

A inscrição pode ser feita até dia 19 de fevereiro de 2021, com taxa no valor de R$ 91,20. Site: http://san.uri.br/mestradoect/inscricoes/. Neste edital é previsto um programa de descontos para grupos, que pode chegar a 40% para egressos da URI.

Todos os documentos, em razão da Pandemia do covid-19, devem ser escaneados e postados na “área do inscrito”. O seu login e senha será gerado ao finalizar o preenchimento do formulário de inscrição. O pagamento da taxa de inscrição poderá ser por meio de boleto, efetuado em nome da FURI na Caixa Econômica Federal, agência 0504, opção 003, conta corrente 125-7 ou ainda diretamente na Tesouraria da URI de Santo Ângelo.

A homologação das inscrições será disponibilizada no site do Programa no dia 22 de fevereiro de 2021 (http://srvapp2s.santoangelo.uri.br/sites/mestradoect/).

Os candidatos ao Programa de Pós-Graduação em Ensino Cientifico e Tecnológico – PPGEnCT –  Mestrado Profissional serão selecionados pela Comissão de Seleção do Programa, considerando os seguintes critérios: a) Prova Escrita; b) Entrevista e exposição do projeto e c) Avaliação do projeto.

A prova escrita será realizada no dia 25 de fevereiro de 2021 através do google meet (tempo máximo 2 horas) em horário previamente agendado, e as entrevistas serão realizadas no dia 26 de fevereiro de 2021 através do google meet em horários previamente agendados.

O resultado da seleção será divulgado dia 2 de março de 2021 no site: http://srvapp2s.santoangelo.uri.br/sites/mestradoect/. As matrículas serão realizadas dias 3, 4 e 5 de março de 2021, na Secretaria Acadêmica, prédio 20, das 14h às 17h e das 18h30 às 22h. As aulas terão início em março de 2021.