Mestrado em Ensino Científico da URI abre inscrições e oferece incentivo financeiro

22 de outubro de 2020

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ensino Científico e Tecnológico – PPGEnCT – Mestrado Profissional da URI Santo Ângelo publicou Edital para processo seletivo de ingresso no referido curso. Podem inscrever-se os portadores de diploma de curso superior em Matemática, Física, Química, Biologia, Informática, Engenharia, ou áreas afins como as Ciências Humanas e a Saúde. Por se tratar de um Programa de Mestrado Profissional da área de Ensino, o candidato deverá estar, preferencialmente, atuando na educação formal ou não formal.

As inscrições permanecem abertas de 22 de outubro de 2020 a 19 de fevereiro de 2021 no site http://srvapp2s.santoangelo.uri.br/sites/mestradoect/, com taxa no valor de R$ 91,20, que pode ser quitada por meio de boleto ou efetuado pagamento em nome da FURI na Caixa Econômica Federal, agência 0504, opção 003, conta corrente 125-7, ou ainda diretamente na Tesouraria da URI, prédio 20 do Câmpus.

Todos os documentos, em razão da Pandemia do covid-19, devem ser escaneados e postados na “área do inscrito”. O login e senha serão gerados ao finalizar o preenchimento do formulário de inscrição.

A homologação das inscrições será disponibilizada no site do programa no dia
23 de fevereiro de 2021 (www.santoangelo.uri.br/mestredoect).

O processo seletivo é classificatório/eliminatório, prevendo as seguintes etapas e critérios de pontuação:  Etapa I – Prova Escrita (40 pontos) a ser realizada no dia 25 de fevereiro de 2021 por meio do google meet (tempo máximo 2 horas) em horário previamente agendado. Etapa II – Entrevista e exposição do projeto (30 pontos). Critérios:
Objetividade e clareza na exposição de ideias; Pertinência das respostas às questões apresentadas pelos membros da banca. As entrevistas serão realizadas no dia 26 de fevereiro de 2021 pelo google meet, em horários previamente agendados. Etapa III. Avaliação do projeto (30 pontos). Critérios: Clareza e consistência do tema/problema de estudo, do referencial teórico e do percurso metodológico; Adequação do projeto com a área de ensino e com a Linha de Pesquisa pretendida.

O resultado do processo seletivo será divulgado dia 02 de março de 2021, no site: http://www.santoangelo.uri.br/mestradoect

A efetivação da matricula deve ocorrer entre os dias 03, 04 e 05 de março de 2021, nos turnos tarde (14h às 17h) e noite (18h30min às 21h), na Secretaria Acadêmica do Câmpus da URI, prédio 20.

As aulas terão início no dia 05 de março de 2021

Para mais informações e para detalhes sobre a concessão de incentivo financeiro, você consulta o site http://www.santoangelo.uri.br/mestradoect/ ou envia e-mail para : mestradoect@santoangelo.uri.br