Temática “Saúde mental em tempos de pandemia” abriu a XXII SIPAT na URI

14 de outubro de 2020

A URI Santo Ângelo iniciou na tarde de quarta-feira, 14, a XXII Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, atividade organizada pela CIPA- Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, presidida pelo professor doutor Francisco Carlos Pinto Rodrigues.

Realizada de forma virtual, por meio do google meet, a palestra intitulada “Saúde mental em tempos de pandemia”, foi ministrada pela professora mestre Márcia Betana Cargnin e registrou mais de 90 participantes.

Segundo Márcia, pesquisas indicam que o Brasil se destaca no mundo em relação à quantidade de pessoas com problemas de ansiedade, situação que certamente se agravou neste período de pandemia. A palestrante exibiu um vídeo ilustrativo acerca de proteção e transmitiu dicas práticas de como buscar atividades que possam superar a ansiedade e gerar mais tranquilidade.

O presidente da CIPA, professor Francisco, cumprimentou a palestrante por contribuir para reduzir ansiedade e incertezas na pandemia. A Diretora Administrativa, Berenice Rossner Wbatuba, parabenizou Márcia pela atividade e cumprimentou a CIPA pela escolha de temática oportuna.

A XXII SIPAT prossegue na quinta-feira, 15, com a palestra “A importância da saúde do trabalhador em tempos de pandemia”, com a enfermeira da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, Sandra Ribeiro de Souza e na sexta-feira, 16, com o tema “Mitos e verdades sobre câncer de mama”, com o médico mastologista Adriano Imperattori.