Escola da URI promoveu novo Encontro com Profissionais para alunos do 3º ano EM

1 de outubro de 2020

A Escola de Educação Básica da URI Santo Ângelo promoveu na manhã de quarta-feira, 30, novo encontro com alunos do 3º ano do Ensino Médio, inserido no Projeto Encontro com Profissionais – Conhecendo as Profissões.

Por meio da plataforma google meet, os estudantes fizeram contato com profissionais de áreas que, de acordo com pesquisa da Escola, demonstram interesse.

Participaram do encontro a arquiteta doutoranda Maíra Oliveira Pires; o engenheiro mestre em Engenharia e Preservação Ambiental Gustavo Cantarelli; o engenheiro mecânico doutor Flávio Kieckow e o engenheiro eletricista doutor Nelson Knak Neto.

Os profissionais abordaram o curso em si, observando a qualidade do corpo docente e dos laboratórios existentes na URI, expondo ambientes por meio de fotos; falaram sobre o mercado de trabalho, áreas de atuação e ainda sobre o sucesso de egressos da URI Santo Ângelo, que hoje atuam em diferentes empresas ou como liberais, no Brasil e no exterior.

Os convidados enfatizaram a importância de os alunos receberem informações úteis no momento da decisão quanto ao futuro, lembrando que devem escolher o que realmente gostam, pois é com esta escolha que vão trabalhar a vida inteira.

Atuando como mediador, o diretor da Escola Cristiano Weber agradeceu a disponibilidade dos profissionais e a participação dos alunos.