Graduação virtual na URI integrou formandos e professores, familiares e amigos

25 de setembro de 2020

A URI Santo Ângelo realizou na noite de quinta-feira, 24, cerimônia de graduação no formato virtual, por meio da plataforma google meet, e com transmissão ao vivo pelo You Tube do Câmpus.

Presidido pelo Diretor Acadêmico Marcelo Stracke, o ato contou com acompanhamento dos coordenadores e professores dos cursos e dos familiares e amigos dos formandos, que no decorrer da transmissão registravam mensagens.

Em sua manifestação, o Diretor Marcelo lembrou que “o ponto de chegada é sempre um novo ponto de partida. Desejamos que as novas metas continuem sendo uma constante na vida de vocês. A partir de agora, vocês vão responder a expectativas da sociedade, deixarão suas marcas e terão uma missão muito especial. Quero partilhar o sentimento de alegria que todos nós da URI experimentamos neste momento. A qualidade hoje reconhecida da URI nos compromete cada vez mais a fazer melhor”.

Marcelo agradeceu aos formandos e familiares pela confiança na URI Santo Ângelo, e aos professores e técnico-administrativos pelo apoio.

Na sequência, um formando representante de cada curso fez o juramento.

Após a leitura da ata com chamada e conferência de grau a cada formando, o coordenador do curso de Engenharia Civil, Gustavo Cantarelli, falou em nome dos colegas.

Ao cumprimentar os novos profissionais e seus familiares, Cantarelli observou que, em função da pandemia, “de forma inédita estamos entrando na casa de vocês e constatando a alegria dos familiares. Todos tivemos que aprender muito e os desafios enfrentados certamente nos trarão recompensas. Digo a vocês que não desistam. Persistam. Hoje é um dia muito feliz. Aproveitem”.

Cantarelli encerrou sua mensagem citando o poeta Mário Quintana: “Todos esses que aí estão atravancando meu caminho, eles passarão. Eu, passarinho’. Quem atravanca nosso caminho são os problemas e não podemos nos resguardar deles. Temos que enfrentá-los e ao ultrapassá-los, crescemos, voamos. Não parem nunca de buscar conhecimento”.

FORMANDOS

Colaram grau, de modo remoto, os seguintes formandos:

Administração: Mariana Domingues Bastos.

Ciências Biológicas: Ademir Fick, Débora Cristina Kunzler, Ethél Viana da Silva, Taís Renner Minuzzo, Thalia Siede Lippestain.

Ciências Contábeis: Fabiane Ana Rycerz, Jean Felipe da Luz.

Direito: Sílvia Letícia Saragozo Stanguerlin.

Engenharia Civil: Ana Luíza Giongo, Djeimis Rangel Nardes Moro, Renata Butzen Perius.

Engenharia Elétrica: Mateus Ramos Rodrigues.

Engenharia Mecânica: Anelise Fraga de Jesus, Rodrigo Machado.

Farmácia: Adelise Maiane Schons, Flávia Pauli Mielke, Kauanne Fontoura Tobin.

Matemática: Eduarda Scherer Mayer.