XII Seminário de Formação Continuada para Gestores da URI debateu o ensinar e o aprender

29 de julho de 2020

A 12ª edição do Seminário de Formação Continuada para Gestores da URI, realizado na tarde de segunda-feira, 27 de julho, é um marco na história da Universidade.

Pela primeira vez, um dos principais eventos da URI foi totalmente online, seguindo os protocolos da OMS para garantir a segurança e o bem estar de todos durante a pandemia de Covid-19 que assola o mundo. Inclusive com a apresentação do Coral da URI Frederico Westphalen, que emocionou pelo envolvimento apresentado.

A estreia no novo formato contou com 629 inscritos, que acompanharam a fala do professor Gabriel Perissé em diferentes espaços, nas regiões onde a URI tem os Câmpus.

O tema desta edição do Seminário foi o ensino e a aprendizagem. Mas com uma abordagem bastante diferente e interessante feita pelo palestrante. O professor Perissé analisou separadamente cada uma das palavras que intitulavam a palestra e ressignificou cada uma com os sentindo dado à educação e ao ensino a partir dos sujeitos envolvidos em tempos de isolamento social, confinamento e audição de vozes até então não observadas devido à rotina movimentada de todos.

De forma muito pedagógica e sensata, Perissé propôs aos participantes uma reflexão sobre os aprendizados necessários e proveitosos não apenas para a atuação profissional na área da educação, mas também para as relações interpessoais.

Os mais de 600 participantes, registraram o momento com fotos que definem bem o momento de renovação das rotinas acadêmicas.

O tema “Quem ensina sempre aprende”, marcou a realização do XII Seminário de Formação Continuada de Gestores da URI, que foi organizado pela Pró-Reitoria de Ensino com o apoio da direção do Câmpus de Frederico Westphalen.” (Gherusa Cassol – Assessoria de Comunicação e Eventos URI Reitoria)