Núcleo de Prática Jurídica mantém suas atividades em tempo real

21 de maio de 2020

 

Desde 17 de março as aulas presenciais dos cursos da URI Santo Ângelo estão sendo realizadas em tempo real, com atividades síncronas, primando sempre pela qualidade do ensino, característica da URI.

O curso de Direito, por meio do Núcleo de Prática Jurídica, também mantém suas atividades. Trata-se não somente de um espaço para a prática jurídica dos acadêmicos, como também o exercício de uma função essencial à comunidade. Assim, mantendo todos os cuidados e atendendo às orientações da OMS, o NPJur continua atuante em processos eletrônicos, encaminhamentos administrativos e assistência aos seus assistidos.

O mesmo acontece com as disciplinas de Prática Jurídica, as quais permanecem em atividades simuladas, primando, durante o período de isolamento, pelo pensar coletivo e pelo aprimoramento do exercício das atividades jurídicas. Para tanto, tem sido realizadas aulas síncronas, com casos práticos e resolução de problemas, além de palestras sobre temas que contribuam na formação pessoal e profissional dos alunos.

As turmas de Estágio também inovam ao realizar visitas virtuais aos órgãos públicos. Durante os meses de abril e maio, os alunos de Prática Jurídica realizaram visitas online às Delegacias de Polícia Civil de Ijuí, Presídio Regional de Santo Ângelo e 2º Tabelionato de Santo Ângelo, o que demonstra que a URI permanece inovando e construindo o conhecimento.