URI é sede do Núcleo Missões da Rede Brasileira de Enfermagem em Segurança do Paciente

12 de dezembro de 2019

No dia 2 de dezembro, aconteceu na URI Santo Ângelo o lançamento e abertura do Núcleo Missões da Rede Brasileira de Enfermagem em Segurança do Paciente (REBRAENSP), sob coordenação do professor doutor Francisco Carlos Pinto Rodrigues e Vice-coordenação da professora doutora Rosane Fontana.

Conduziu os trabalhos para a abertura do Núcleo, a coordenadora do Núcleo REBRAENSP – Ijuí, também coordenadora da REBRAENSP-Polo RS, Enfermeira Cledir França Garcia, Enfermeira  da Qualidade do Hospital de Caridade de Ijuí.

O núcleo tem como principais objetivos compartilhar informações e conhecimentos relacionados à área de enfermagem e segurança dos pacientes; identificar problemas, interesses e prioridades relacionadas com a prática, gestão, investigação e educação formativa e permanente da enfermagem, além de gerar alternativas de transformação compartilhadas.

A rede também faz parte da RIENSP ( Rede Internacional de. Enfermagem e Segurança do Paciente). As Instituições parceiras do núcleo são o Hospital Santo Ângelo, a Secretaria Municipal de Saúde, o Hospital Unimed Missões, a Clínica de Oncologia e Hematologia das Missões Ltda e o Instituto Federal Farroupilha.