Medicina Veterinária da URI recebe seu primeiro acervo de livros físicos. Coordenador destaca importância da fonte que é consagrada e pode ser checada

11 de dezembro de 2019

 

A Biblioteca Central da URI Santo Ângelo recebeu esta semana, a primeira leva de compras de material didático destinado ao curso de Medicina Veterinária, cuja primeira turma deve ingressar na Universidade em fevereiro de 2020.

O coordenador pro-tempore do curso, doutor Vítor Girardello, enfatiza que “a URI busca atender seus alunos com a melhor estrutura possível e neste caso, a bibliografia básica e complementar dos primeiros dois semestres foi adquirida para que os novos alunos já tenham a sua disposição livros extremamente atualizados, escritos por pesquisadores renomados em nível mundial”.

Girardello diz que chamam atenção no acervo a qualidade de editoração e de imagens, além de gráficos e tabelas que vão auxiliar os alunos durante a sua formação.

Segundo o coordenador, “estes livros são de extrema importância para a formação dos alunos. Mesmo que hoje em dia tenhamos à disposição material de qualidade na internet, o livro ainda é o melhor material para que o aluno realmente aprenda. São obras consagradas nas respectivas áreas do conhecimento, utilizadas na formação de médicos veterinários em instituição no Brasil e no mundo. Só a busca na internet, sem fontes confiáveis, não garante a qualidade da informação. Assim, o novo curso já nasce grande em todos os aspectos, inclusive na sua biblioteca física, uma vez que ler ajuda a desenvolver a imaginação, potencializa a interpretação de fatos, estimula a memória e o raciocínio, desenvolve a capacidade de argumentação e fundamenta o saber”.