VI Circuito de Dança abordou a temática “Pelo Mundo da Dança, Continentes e Emoções”

6 de dezembro de 2019

O curso de Educação Física da URI Santo Ângelo realizou, na quarta-feira, 4 de dezembro, a VI edição do Circuito de Dança, evento organizado pelos acadêmicos do 6º semestre dos cursos de Licenciatura e Bacharelado.

Ao longo do semestre foram possibilitadas inúmeras vivências na disciplina de Metodologia do Ensino da Dança, coordenada pelo professor doutor Rodrigo José Madalóz. O Circuito vem ao encontro da necessidade de colocar em prática os conhecimentos teóricos e práticos suscitados neste período.

Os acadêmicos de Licenciatura e Bacharelado foram divididos em 4 grupos onde cada um desenvolveu uma pesquisa sobre os aspectos geográficos, políticos, culturais, sociais e históricos dos Continentes, com o intuito de elaborar, construir e apresentar as diferentes temáticas escolhidas. Além das apresentações a cargo dos acadêmicos, grupos convidados puderam mostrar seus trabalhos, seus estilos e sua paixão pela dança, dentre eles a ONG “Parceiros do Bem”, Ballet Preparatório do estúdio Cassineli Koppe, Ballet & Movimento de Santa Rosa, “Soul Feeling”, “Invernada Artística Guapos Missioneiros” CTG Gaudérios de São João Batista, Grupo CDR Crew e “Meduzem”, além da participação especial da professora Laís Madrid.

De acordo com o professor doutor Rodrigo Madalóz, coordenador do evento, a dança possui caráter educativo, social, cultural, artístico, político entre outros. “Nesta edição, através da temática apresentada pelos acadêmicos, o intuito foi possibilitar uma conexão mais direta com a história dos povos e sua ancestralidade, instigando a busca por possibilidades de movimento não tão comuns a nossa cultura local. É importante destacar que acreditamos que tais experiências é que se tornam o grande diferencial na formação inicial dos futuros profissionais”.