Programa de rádio “Sepé Rural” reuniu comunidade acadêmica da Agronomia e foi transmitido desde o Câmpus da URI

25 de novembro de 2019

O programa radiofônico “Sepé Rural”, da Rádio Sepé Tiaraju, que vai ao ar aos sábados das seis às oito horas da manhã, foi transmitido integralmente a partir do Câmpus da URI Santo Ângelo no sábado, 23, sob o comando do radialista Bernardi, assessorado pelo técnico Gustavo Moraes.

Reunidos no quiosque da Universidade, professores e estudantes de Agronomia registraram seu testemunho e sua avaliação sobre os conhecimentos que estão construindo, destacando como altamente positivo o fato de contarem com laboratórios para experimentos e uma vasta área disponível para acompanhar o desenvolvimento de diferentes culturas.

O diretor Acadêmico da URI, Marcelo Stracke, que acompanhou o programa, enfatizou a importância da transferência de saberes que estava acontecendo entre a Universidade e a comunidade, uma vez que o “Sepé Rural” tem ampla audiência entre produtores da Região. Marcelo destacou o pioneirismo da URI Santo Ângelo, ao oferecer estrutura apropriada para aulas a campo também à noite com a mesma qualidade das aulas diurnas, tendo em vista o sistema de iluminação.

A coordenadora do curso de Agronomia, Giselda Ghisleni, destacou o perfil dos estudantes de Agronomia, marcado pela responsabilidade e pelo comprometimento, lembrando que no domingo o grupo de concluintes teria a prova do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) “e estamos confiantes, pois o grupo aproveita muito bem o excelente corpo docente e a estrutura oferecida pela URI”.

Bernardi aproveitou para realizar consultas aos professores Marcelo Gripa Madalosso e Juliano Farias, ambos doutores em doenças de soja, fazendo perguntas relativas a questões que as lavouras da região enfrentam neste momento e no futuro próximo.

Além do diretor Acadêmico Marcelo Stracke e da coordenadora do curso Giselda Ghisleni, acompanharam o programa um grupo de estudantes de Agronomia e os professores Carla Duarte, Vitor Cauduro Girardello, Laura Sommer, Mario Nunes, Juliano Farias e Marcelo Gripa Madalosso.