Professores da URI publicam pesquisa na área de desenvolvimento sustentável

21 de fevereiro de 2017

Os professores da URI Santo Ângelo, Luis Claudio Villani Ortiz, Lucélia Ivonete Juliani e Filipe Molinar Machado, publicaram os resultados de um trabalho de pesquisa na área de desenvolvimento sustentável em um capítulo de livro, sob o título “O desenvolvimento sustentável através de instrumentos de gestão ambiental: o caso das empresas assistidas pelo NEPI Missões em 2014”.

Este capítulo faz parte do livro intitulado “Links 2015: os elos entre os consumos de água, energia e alimentos, no contexto das estratégias de mitigação das mudanças climáticas”. O livro foi organizado por José Baltazar Salgueirinho Osório de Andrade Guerra e outros autores, sendo editado pelo Editora Unisul em 2016, com prefácio escrito pelo Prêmio Nobel da Paz de 1985, o economista britânico Benny Dembitzer.

Conforme os autores, este capítulo de livro apresenta resultados relevantes sobre desenvolvimento sustentável, sistemas de gestão ambiental e produção mais limpa como elementos de uma visão ambientalmente responsável, diante de um cenário onde as necessidades da sociedade não estão calcadas apenas nas questões econômicas, mas necessitam de um entendimento globalmente significativo. Além disso, proporciona uma ampliação nas discussões de pesquisas de pós-graduação na área de sustentabilidade e de economia compartilhada.